Por que coloquei o nome de ESPOQUE em meu microscópio?

 em Artigos

Um mundo cheio de mistérios?

Me admiro, ao ver meu sangue no microscópio, que há dentro de mim elementos ricos em carbono, nitrogênio, oxigênio, hidrogênio. Tudo isso é POEIRA CÓSMICA, pequenas estrelas.

Jornada nas Estrelas. A nave Interprise

Há em meu sangue um mundo tão pequeno e lindo, revelado pelo microscópio. Essa POEIRA CÓSMICA me fez lembrar de um seriado que eu amava: JORNADA NAS ESTRELAS. Você lembra-se da Frota Estelar, a Interprise?

Tinha o Capitão Kirk, Dr. Mccoy, Spock e muitos outros

Eu brincava muito de me TELETRANSPORTAR como faziam os integrantes da nave estelar. Tinha o Capitão Kirk, Dr. Mccoy, Spock e muitos outros. Como marcou a história de muitas pessoas.

Spock:  vulcano e humano?

Em Jornada nas Estrelas, o Spock era o que eu mais gostava. Aquele vulcano/humano era sério e muito filósofo. Naquele vasto mundo estelar que eles percorriam, a paz precisava ser mantida. Spock trazia o discurso da paz e após sua aposentadoria da Frota Estelar passou a fazer parte da Federação Unida dos Planetas. A busca pelo fim das animosidades. Mas, o que analisar o sangue tem a ver com Spock?

Por que dei o nome de ESPOQUE ao meu microscópio?

Da mesma forma em que a paz precisava ser mantida entre os planetas, no seriado Jornada nas Estrelas (a luta de Spock) no sangue vemos a mesma coisa. A harmonia, regularidade, precisão, exatidão e ações corretas desse mundo estrelar é o divisor entre ter QUALIDADE DE VIDA e BEM ESTAR ou DECLÍNIO e INSTALAÇÃO DE DOENÇAS (patogenias). Tudo gira em torno de PAZ ou GUERRA.

Hora de analisar o sangue para ver a qualidade vida daquela pessoa. Quem fazer parte?

Hoje vejo que as doenças que se instalaram em mim ocorreram por conta dessa guerra CÓSMICA e ESTELAR. Por isso, eu batizei o meu microscópio com o nome de ESPOQUE. Em homenagem ao Spock de Jornada nas Estrelas. Daqui para frente juntos, teremos a missão também de levar a paz para o sangue de outras pessoas. Em 2021 estarei atendendo como ANALISTA DAS FORMAS DO SANGUE (isso se chama Morfologia do Sangue). Nessa análise vemos como esse universo está. Em paz ou em guerra. Como estão as atividades dos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas. Existem bactérias, fungos, parasitas? Esse é o divisor entre ter Saúde ou ter Doenças. ANALISAR, simples assim.

Afinal o que é Análise Morfológica do Sangue?

Exame microscópico para pesquisar se as células do sangue (glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas) estão adequadas em seu formato, função e objetivos. Além delas, também pesquisamos outros elementos presentes (bactérias, vírus, fungos, germes, etc) e os desequilíbrios provocados no corpo dessa pessoa. O oxigênio e nutrientes estão sendo transportados para nutrir o corpo de forma adequada? Os nutrientes estão presentes? Isso também é visualizado pelo microscópio na análise do sangue (na gota fresca ou na gota seca). Quanto de estresse essa pessoa está apresentando? O sangue também revela o tamanho do estresse oxidativo e a falta ou não de antioxidantes para equilibrar o sistema. As toxinas invadiram o corpo da pessoa? Essa análise revela se há toxinas e restos alimentares no lugar errado (no sangue) e demonstra um metabolismo inadequado por problemas no sistema (com fígado, rins, pâncreas, etc). A alimentação está sendo digerida e assimilada? Está muito ácida, alcalina ou equilibrada? Pela análise do sangue pode-se encontrar proteínas não digeridas, excesso de carboidratos, alergias alimentares, propensão a doenças auto imunes, células tumorais e outros comportamentos que desequilibram o corpo daquele indivíduo. Portanto, é analise o TERRENO BIOLÓGICO para MAPEAR e DESCREVER um panorama encontrado. Esse panorama é o divisor entre ter qualidade de vida ou não. Entre ter equilíbrio saudável ou não. De posse desse mapeamento a pessoa (cliente) poderá escolher qual caminho seguirá e qual profissional fará a indicação das condutas a serem modificadas.

Saiba mais sobre Jane Peralta e suas palestras no site Amputados Vencedores

Conheça mais sobre esse assunto. Jimmy Albuquerque.

 

Share This:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Pin It on Pinterest