Xô estresse pela massagem nos pés

 em Artigos, Biologia, Estresse, Todas

Mais de 60 pontos podem ser ativados pela massagem no pé: a reflexologia podal. Uma técnica tão antiga e com resultados surpreendentes para dar um xô no estresse e em outras doenças que nos abatem. Basta um minuto ou mais e ativamos a região que desejamos ou todas as regiões do corpo, equilibrando, assim, nosso organismo. Faça um teste em você. Fique com um mapa dos pés diante de ti e vá fazendo movimentos circulares ou pressionando o ponto. Se você sentir dor em algum ponto pressionado pode saber que aquele órgão está apresentando alguma disfunção. Um profissional da área vai poder ajudar muito você.

mapa-do-pe-massagem-reflexologia

Marlei Petcowicz é esteticista e massoterapeuta e indica a reflexologia podal para que as pessoas tratem o estresse e busque alivio para as diversas doenças de nossos órgãos internos.
massagem-pe-reflexologia-estresse marlei

 

Há mais de 5.000 anos existem relatos sobre essa prática na China, no Egito e na Índia. A medicina que conhecemos, sob o conhecimento da ciência, surgiu muito recentemente. São as práticas antigas, relacionadas ao equilíbrio do corpo através dos pontos reflexos e dos meridianos (acumputura, por exemplo) as que predominaram por muitos anos na história da humanidade.

thoughts

Uma pessoa estressada aciona mecanismos internos importantes. “Como resposta às ameaças do ambiente, a pituitária envia um sinal às glândulas endócrinas para que elas acionem e coordenem a reação “fuga/luta” do corpo… Esses hormônios de estresse coordenam as funções dos órgãos do corpo e fornecem as condições psicológicas para lidar melhor com as situações de perigo” (LIPTON, p. 177). O problema é que a situação de perigo nunca passa, dura anos. Aja energia para gastar nesse processo e o sistema imunológico, para conter energia, inibe a ação do sistema imunológico (aquele que defende seu corpo). Adeus segurança interna. Agora você está vulnerável a uma série de doenças.

estresse-sistema-imunologico

O estresse trava o funcionamento dos hormônios do crescimento

Para saber mais sobre esse assunto leia o livro de BRUCE LIPTON, Biologia da Crença. Abaixo eu deixo o PDF que trata sobre o perigo do estresse.

bruce-lipton-biologia-crenca

estresse-nervoso

20160909_092105

20160909_092113

20160909_092124

Share This:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar